
Publicações
Clique nas imagens abaixo e veja as principais notícias sobre o IFA divulgadas na imprensa nacional e internacional.
Intercâmbio IFA
Intercâmbio entre núcleos: Barrocas recebe adolescentes e jovens de Teofilândia!
Neste último sábado, 27 de maio, aconteceu mais um dos intercâmbios entre turmas do IFA! Desta vez, adolescentes e jovens de Teofilândia visitaram o município de Barrocas em um encontro com muito esporte, dança e outras brincadeiras. Sempre, porém, tendo a formação cidadã como objetivo.
Os intercâmbios do IFA são oportunidades preciosas para os adolescentes e jovens botarem em prática os valores aprendidos com o Esporte 3, além de conhecer colegas de outros núcleos, fazer amizades e conhecer um pouco mais da região onde vivem.
Hoje, o Instituto Fazer Acontecer conta com a maior rede de esporte educativo do Brasil. E isso não é pouca coisa: são 32 municípios que, juntos, contam com o IFA para auxiliar na formação cidadã de milhares de adolescentes e jovens.
Os intercâmbios, que acontecem de tempos em tempos, só fortalecem esse laço.
Para nós, é maravilhoso ver a garotada de diferentes cidades se conhecendo, batendo papo, se divertindo e, juntos, trilhando o caminho para se tornarem cidadãos plenos de seus potenciais!
Aliás, independente das modalidades esportivas que eles praticam, no IFA, cidadania é sempre o nome do jogo!
*Vídeo produzido pela Prefeitura de Barrocas.
Na última segunda-feira (22), o fundador e diretor-executivo do IFA, Renato Paes de Andrade, deu uma entrevista ao "Boa Tarde Bahia", programa da BandNews FM Salvador.
Na ocasião, Renato falou um pouco sobre o a história do IFA e o trabalho da organização no auxílio no desenvolvimento à formação cidadã de adolescentes e jovens baianos.
Para quem não conhecia o IFA, foi uma grande oportunidade de aprender mais sobre a Metodologia Esporte 3, nossos projetos em andamento e o resultado maravilhoso que traz para as vidas desses jovens.
Somos todos Vini Jr.!
As agressões racistas contra o jogador Vini Jr. atingem a todos nós.
A discriminação, seja ela racial, de gênero ou de qualquer outra forma, é sempre um ato desumano que deve ser punido com os rigores da lei.
O racismo, que atinge até estrelas do esporte, atinge muita gente anônima todos os dias. E nossa solidariedade é a todos que passam por isso.
Aqui no Instituto Fazer Acontecer a gente busca auxiliar na formação cidadã de adolescentes e jovens. E o combate ao racismo e a outras formas de discriminação são parte do nosso dia a dia.
Respeito é essencial!
